Workcell RH

A Workcell RH – contrata o profissional que sua empresa precisa.

Em tempos de crise, em tempos de pandemia, ou seja, em que tempo for, estar desempregado é sempre frustrante e nada melhor do que ter uma empresa especializada em recolocação profissional para ajudar o candidato a voltar para o  mercado de trabalho. 

A WORKCELL RH (Serviços de Recrutamento e seleção e  Hunting),  fundada em 1993, na cidade de Campinas, estado de São Paulo (Brasil),  é uma empresa de consultoria especializada em Recrutamento e Seleção, que leva soluções para empresas e candidatos.

Com o passar dos anos, a empresa cresceu e, em 2010, a Workcell abriu filiais nas cidades de São Paulo (capital estadual) e de Indaiatuba.

A Workcell tem por critério analisar, para conhecimento próprio, o seguimento da empresa para a qual irá trabalhar, suas especialidades e os seus  clientes finais. Este conhecimento contribui para o desenvolvimento do processo seletivo dos candidatos.

Além disso, quando uma empresa contrata os serviços de consultoria e recrutamento da Workcell RH está contratando serviços de qualidade  processos seletivos ágeis e assertivos, minimizando-se os riscos de erros nas suas contratações e prejuízos que possam advir de tais erros, além do ganho de tempo para focar no seu próprio negócio.

“A contratação de um profissional em uma nova empresa requer conhecimento e cuidados, por isso, o mais indicado é dispor de uma consultoria de RH [recursos humanos] especializada e de qualidade para contratação de sua Equipa. A Workcell conta com profissionais especializados e ferramentas adequadas para a realização do processo seletivo, o que contribui para uma contratação assertiva, minimizando o risco de erros deste profissional no desempenho de suas funções, evitando-se trabalho duplicado e perdas de processo e de materiais na empresa contratante”, explicou a Diretora Comercial da Workcell, Sonia Almeida.

Os Processos seletivos da Workcell são realizados por  profissionais especializados (Gestores de Recursos Humanos e psicólogos), assim, desde o início na definição do perfil da vaga (perfil que pode ser enviado pela empresa cliente ou elaborado pelas consultoras da Workcell em conjunto com o cliente), seguido pela análise curricular, entrevista por competências, avaliações de habilidades e psicológica, emissão de pareceres e laudos, bem com “dinâmica de grupo” e outras ferramentas e métodos aplicáveis às exigências da vaga.

Uma das ferramentas muito usada pela Workcell RH é a Pesquisa de Clima Organizacional (questionários, entrevista e outras) que tem como finalidade  entender o ambiente de trabalho da empresa e identificar a percepção dos funcionários sobre o ambiente interno da mesma, identificando-se a necessidade de treino e outras estratégias necessárias para se alcançar os resultados e metas.

Os treinos podem ser presenciais ou ‘on-line’, e, são elaborados a partir da análise de competências que a empresa empregadora define julgar necessárias desenvolver nos seus colaboradores após a pesquisa de clima organizacional, ou mesmo valores e competências fundamentais da empresa. Cabe aos profissionais de RH trabalharem as melhores estratégias, alinhando o treino funcional (com o objetivo de desenvolver as competências técnicas ou de habilidades (Soft Skills).

Segundo a Diretora Comercial da Workcell RH, os processos de avaliação de personalidade e competências são realizados através de entrevistas por competências e testes psicológicos específicos”. Ressalta a diretora que “a avaliação psicológica é uma etapa técnica muito importante no processo seletivo, pois possibilita um aprofundamento no perfil do candidato, no desenvolvimento das competências e comportamentais que auxilia o solicitante da vaga na escolha do candidato.

Qualquer pessoa que esteja a candidatar-se a uma vaga quer “sair-se bem” no processo seletivo, e uma forma do candidato ter grandes oportunidades de ser classificado é priorizar os processos de seleção cujo perfil da vaga seja compatível com as suas experiencias e conhecimentos.

Assim, o candidato deve encaminhar currículo bem elaborado, com informações claras e objetivas e que correspondam aos seus conhecimentos e experiências. Não inserir  no currículo, informações pessoais confidenciais ou informações que não contribuam para demonstrar a experiência e formação do candidato”, concluiu.

Ficar atento aos meios indicados para contacto no currículo, a fim de responder prontamente à chamada para entrevista e avaliações.

Outra dica importante é estar aberto a contrapropostas da empresa contratante, posicionar-se de forma objetiva no que poderá ou não abrir concessões, e, não retardar o retorno quanto à aceitação, ou não, da proposta da empresa.

“Em tempos de entrevistas e reuniões ‘on-line’, vale ressaltar que o candidato deve visitar o ‘site’ da empresa que o entrevistará para entender sobre o seu seguimento, especialização ou produto. Deve preparar-se com antecedência,  testar o equipamento a ser utilizado para garantir uma boa imagem e som sem ruído, escolher um local silencioso e com boa luminosidade, sentar-se com postura, usar roupas sóbrias”, explicou Sonia.

Durante a entrevista, “o candidato deve responder de maneira clara e objetiva ao que o entrevistador lhe perguntar. Vale lembrar que é sempre bom aproveitar todas as oportunidades para falar das experiências profissionais e conhecimento que possui, demonstrar interesse pela marca e seguimento da empresa empregadora e colocar-se sempre de maneira disponível”, recomendou a Diretora Comercial.

Sonia Almeida, diretora comercial da Workcell RH, relembra ainda que “se a entrevista for presencial, o candidato deve verificar o trajeto para evitar atrasos. Deve evitar comentários desnecessários fora do contexto durante a entrevista, como por exemplo: Evitar tons acirrados sobre assuntos de foro íntimo, não fazer crítica inoportuna ao empregador anterior.

Enfim, se estás desempregado ou almeja uma nova posição no mercado de trabalho, registre o seu currículo no ‘site’ da Workcell RH, no espaço do candidato e, boa sorte!

SERVIÇO:

WORCELL RH

Site: [email protected]

Campinas/SP-BR

Av. Irmã Serafina, 863 – Conj.14 – Centro
CEP: 13.015-914 – Campinas/SP
Tel:+55(19) 3236-9855 / +55(19) 9 9191.1260 / +55(19) 9 9339.2966
[email protected]

Indaiatuba/SP-BR

Rua Pedro de Toledo, 379 – Conj.03 – Centro
CEP: 13.330-090 – Indaiatuba/SP
Tel: +55 (19) 3801-4029| / +55 (19) 9 9191.1230 /+55 (19) 9 9339.2966
[email protected]

São Paulo/SP-BR

Rua 24 de Maio, 35 – Conj. 309, 3º andar – Centro
CEP: 01.041-001 – São Paulo/SP
Tel: +55 (11) 3129-3169 / +55 (19) 9 9556.3636 /+ 55 (19) 9 9339.2966
[email protected]

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + 1 =

168FãsCurtir
153SeguidoresSeguir
1,070InscritosInscrever

ÚLTIMOS ARTIGOS

× Como posso ajudar?