BRASIL SABORES uma opção de sabores brasileiros em terras portuguesas!

A gastronomia portuguesa é maravilhosa e não há o que se discutir quanto a isso, mas, quando os co-irmãos cá chegam, passado um tempo bate a saudade. Saudade da família, dos amigos, da comidinha de casa e aí nessas horas não há nada melhor que chegar a um restaurante e encontrar os pratos típicos brasileiros, aqueles que a cada garfada enchem nosso coração de nostalgia e alegria. Assim vai diminuindo a “fome e a sede” da saudade de casa.

Foi essa “saudade” que fez com que os brasileiros Edinei e Isabela Piccoli entrassem para o ramo da restauração. “Eu e minha esposa Isabela já havíamos passado uma temporada em Portugal, e quando resolvemos nos mudar de vez para cá decidimos que iríamos investir no ramo da gastronomia. No Brasil nós exercíamos profissões completamente diferentes. Eu sou formado em Administração de Empresas e Comércio Exterior e a Isabela é Biomédica, mas já estávamos cansados dos nossos trabalhos e vimos na restauração uma oportunidade de trabalhar com algo que iria gerar satisfação para nós e para o nosso cliente”, conta Edinei.

Antes de inaugurar o restaurante, os brasileiros precisavam escolher onde iriam morar e passaram por algumas cidades portuguesas como Algarve e Cascais, mas, foi Viseu que fez com que o coração do casal batesse mais forte. “Viemos visitar um casal de amigos e nos encantamos com a cidade. Tudo muito limpo, tranquilo, um clima ótimo, enfim uma qualidade de vida maravilhosa. Foi amor à primeira vista e por isso optamos por morar e investir em Viseu”, revela Isabela.

Depois de escolhida a cidade onde iriam viver, o próximo passo seria abrir o restaurante, e no dia 01 de junho de 2020, em plena pandemia do Covid-19, o casal Piccoli abria as portas do “Brasil Sabores Viseu”, um restaurante que tem na sua  gastronomia a marca dos estados brasileiros. De segunda a segunda há sempre um prato específico de algum estado brasileiro além do buffet livre. “A culinária brasileira é muito rica e cada região do Brasil tem um prato típico. Temos a moqueca capixaba do Espírito Santo, o frango com quiabo típico de Minas Gerais, o frango com piqui de Goiânia, a moqueca baiana de Salvador, o tradicional churrasco gaúcho da minha terra, ou seja, é uma ampla variedade de sabores brasileiros que servimos no Brasil Sabores”, ressalta o empresário.

Com tanta variedade não é de se admirar que Brasil Sabores já tenha conquistado os portugueses também. “Os patrícios gostam muito da comida deles, mas, tem gostado muito da nossa picanha à moda da casa, do torresmo de barriga com mandioca frita, da costela gaúcha, dos petiscos variados como a tradicional coxinha de galinha, da feijoada brasileira que servimos aos sábados e até do açaí, uma iguaria tipicamente da região do Amazonas que pode ser servido como doce, gelado ou acompanhado de outras frutas após a refeição”, explica a brasiliense Isabela Piccoli.

A clientela do Brasil Sabores tem crescido a cada dia e isso tem feito com que os proprietários já comecem a pensar em abrir uma franquia. “Temos recebido propostas de empresários que querem abrir filiais do Brasil Sabores em outras cidades de norte a sul de Portugal e isso vem comprovar que nosso esforço tem valido a pena, que Deus está nos abençoando e que vale a pena lutar pelos nossos sonhos. Por mais que pareça difícil, por mais que haja uma pandemia, com Deus, com fé e com trabalho é possível alcançarmos o nosso objetivo. Nunca devemos parar de lutar e sonhar! Hoje o Brasil Sabores é um restaurante em Viseu, amanhã, com a benção de Deus será uma franquia, com filial espalhada por muitas cidades portuguesas sempre mantendo qualidade e amor porque essa é a nossa meta”, finaliza Edinei e Isabela Piccoli.

 

SERVIÇO:

Restaurante BRASIL SABORES

Morada: Avenida Bélgica, 150 – Centro Comercial Modelo Continente – Cep: 3500-159, Abraveses, Viseu, Portugal

Telm: +351 967 914 800

Facebook: https://www.facebook.com/brasilsabores.pt/?ref=page_internal

Instagram: @brasilsaboresviseu

Dias e Horários de Funcionamento:

Segunda a Segunda – 8h30 às 22h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *