Cardlife

Surpreenda quem ama com um Postal de Natal!

Quem não vai gostar de receber à sua porta um Postal de Natal? Um reviver emoções do passado, num ato hoje classificado de Atencioso, Aconchegante e Elegante.  

Numa época em que o digital tem um papel importante na nossa forma de comunicar, o postal impresso, consegue trazer uma proximidade e um valor emocional que os postais eletrónicos não conseguem alcançar. Não vendemos apenas postais, entregamos sorrisos, saudades, momentos únicos para quem está distante, mas também para quem está próximo. “Penso que uma boa parte das mães quando recebe um cartão no dia da Mãe, com uma mensagem personalizada, toca-lhes sempre ao seu coração, e vão guardar esse cartão num local especial para a eternização de mais um momento de emoção na vida”, refere diz José Alves, sócio gerente da Funspring Unipessoal Lda, detentora da marca em  Portugal. 

Enviar postais temáticos atrativos, reinventar a era digital.

A coleção apresenta um design muito atrativo, com cores apelativas que saem do conceito eletrónico e efémero, e que, com certeza, deixará feliz quem o receber. “A nossa oferta está sempre a crescer, definindo as tendências do mercado mundial, mas tendo em consideração a especificidade do mercado nacional”, diz José Alves. A coleção oferece uma vasta e diversificada seleção de opções para qualquer ocasião, desde postais de Natal, dia do Pai e da Mãe, aniversários, ou simplesmente de felicitação ou retribuição da atenção a alguém em particular, que sabe sempre tão bem receber.

A marca nasceu em Portugal em 2012.

A Cardlife foi criada no ano de 2012, muito embora fosse já uma ideia de negócio com alguns anos. Em diversos países, especialmente em Anglo-saxónicos, há uma tradição muito enraizada de partilha de cartões de felicitações. Existem cartões para tudo o que  se possa imaginar. A decisão de criação da marca teve como âncora a colaboração de uma equipa experiente possuidora de um know how adquirido ao longo de mais de 15 anos neste sector. 

Após a decisão de criar a marca, iniciamos a criação da primeira coleção adequada ao mercado nacional. A preparação desta coleção foi longa, demorou cerca de um ano, tendo envolvido várias técnicas de produção e acabamento, de modo a conseguir um produto de qualidade extraordinária.

Uma maior procura e valorização do que é personalizado e emotivo.

Após 10 anos no mercado nacional, a marca acredita ter potencial para continuar a crescer, não obstante o uso de Postais Impressos ser mais baixo do que há alguns anos atrás, mas o movimento retrô das memórias do passado está a regressar aos hábitos dos portugueses. Atualmente assistimos a uma mudança de comportamentos no mercado por parte do consumidor, que valoriza cada vez mais a personalização, as emoções e a experiência das sensações. Portugal, a nível de utilização de Postais de Felicitações,  está  ainda substancialmente abaixo ao Reino Unido, que é considerado um caso singular de referência, onde em média cada pessoa envia 31 cartões de felicitações ao longo do ano.

O objetivo da marca a curto e médio prazo é continuar a melhorar as condições de venda, tanto a nível do aumento das áreas de superfície linear de cada um dos pontos de venda, como na criação de coleções cada vez mais atrativas. São líderes nos estabelecimentos onde estão presentes, e o principal foco atual é consolidar e expandir, contribuindo assim para o crescimento do mercado nacional de cartões de felicitações.

Uma marca diferenciadora.

“O posicionamento da marca e a sua diferenciação no mercado nacional, resulta da combinação de três pilares, criatividade e qualidade a um preço adequado. A criatividade é sem dúvida um dos nossos grandes fatores de diferenciação, assim como,  a qualidade exclusiva dos nossos produtos é o resultado de um controlo de qualidade rigoroso e de um exigente processo de produção, que trata da aplicação das diferentes técnicas de forma perfeccionista e minuciosa. A nossa qualidade é já reconhecida por diversos clientes internacionais, onde iniciamos a mostra dos nossos postais, tendo recolhido muito boas impressões na maior Feira internacional do sector PG Live, que decorre anualmente em Londres”, esclarece José Alves.

A Cardlife necessita também de Si!

Lojistas e Distribuidores.

A nível de expansão do negócio, a Cardlife continua a apostar na criação de parceiros, como lojistas e distribuidores, com elevado enfoque para papelarias, tabacarias e supermercados e outros,  uma vez que permite a criação de uma rede corporativa com substanciais ganhos de fatores de escala. Consideram que a proximidade dos pontos de venda é um fator essencial.

“Numa primeira fase criamos zonas alargadas, nas quais cada distribuidor poderia conter 3 a 4 distritos, fomos, entretanto, crescendo de forma capilar em cada uma das zonas. Tendo de momento praticamente distribuição nacional, com mais de 1500 pontos de venda. Esta é na realidade uma atividade de elevado retorno. O nível de investimento necessário é reduzido, dependendo da área geográfica que pretende cobrir. Também neste campo a Cardlife, está disponível para o apoiar”, diz José Alves.

Para ser distribuidor necessita apenas de uma viatura comercial e de um pequeno espaço para armazenar algum produto, que dada a pequena área que ocupa pode ser até uma garagem. No início, a atividade pode ser desenvolvida em regime de part time, evoluindo à medida que se verifica uma consolidação das vendas. Tipicamente no fim de um ano, as vendas e rentabilidade levam a uma ocupação a tempo inteiro.

Pode estar longe e estar presente em qualquer momento da sua vida em ligação com a vida dos seus mais próximos, tocando e sentindo as emoções, recordações e saudades, através de um Postal impresso escrito e pensado especialmente para Si! 

Há pequenas coisas na vida que fazem toda a diferença!

www.cardlife.pt

info@funspring.pt

Empresa: Funspring Unipessoal Lda

Sede: Rua da Pontinha, 43, Pinhanços, 6270-141 Seia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nine − eight =

168FãsCurtir
153SeguidoresSeguir
1,070InscritosInscrever

ÚLTIMOS ARTIGOS