Casa Arouquesa, especializada na famosa vitela arouquesa!

Diz o ditado que, “quem sai aos seus não degenera” e o proprietário da renomada Casa Arouquesa situada em Viseu é uma prova viva desse dito popular. “Os meus pais têm restaurante desde 1989 na aldeia de Alvarenga e eu trabalho com eles na  restauração desde os meus 11 anos de idade, fazendo um pouco de tudo, daí que, com naturalidade, quando eu cresci surgiu a vontade de abrir o meu próprio restaurante. Só que, eu optei pela cidade grande! Então, para não correr riscos, abri um primeiro restaurante mais pequeno que a Casa Arouquesa, para perceber melhor o mercado de Viseu antes de abraçar este grande projeto”, conta o proprietário Nelson Mota.

O ramo da restauração exige muito amor, abnegação, dedicação e responsabilidade, mas, nada disso assustou o jovem proprietário, que no dia 07 de junho de 2007  abriu, oficialmente, a Casa Arouquesa. O restaurante tornou-se referência de Viseu e passou a ser frequentado pelos mais exigentes clientes portugueses e estrangeiros, por oferecer uma carne de excelência, com apenas dois pratos: Vitela Arouquesa Assada no Forno e Bife Arouquês à Casa, que são preparados sob o comando do proprietário. “Um dia, cheguei a Viseu, e fiquei sem cozinheira. Antes que o desespero batesse eu avancei para a cozinha e, como tinha muitas bases, não foi difícil cozinhar e atender a clientela. Com o passar do tempo fui ficando cada vez mais na cozinha e melhorando mais e mais. Hoje, o que faço é cozinhar, e qualquer chef que cá entre tem sempre que se adaptar às nossas receitas, mas, ressalto que, como eu tenho a vivência da restauração, eu me garanto em qualquer que seja a posição dentro da empresa”, revela Nelson.

Com paladar apurado e tino comercial, o dono da Casa Arouquesa tem acertado em cheio nas suas escolhas diferenciadas e é por isso que a Casa Arouquesa se destaca entre as demais, trabalhando basicamente com a Vitela Arouquesa Assada no Forno e o Bife Arouquês à Casa. “Foi uma aposta arriscada, mas que deu mais que certa. Não é fácil colocar todas as cartas “quase” num mono produto, mas eu tinha a certeza da sua excelência e foi por isso que no início só tínhamos mesmo esses dois pratos, no entanto, hoje sentimos necessidade de oferecer algumas opções aos clientes e por isso ampliamos a ementa, e temos, por exemplo,  um excelente prato de bacalhau frito em azeite que acompanha batata frita e legumes e é muito apreciado pelos clientes”, revela o Chef.

O chef e proprietário conta que o tempo da pandemia serviu para redecorar a Casa. “Já que tivemos que nos adaptar a esse novo período, aproveitamos para tornar ainda mais convidativo, moderno e confortável o interior e a esplanada da Casa. Preocupamo-nos com todos os pormenores, desde o requinte da decoração, a simpatia e a rapidez dos funcionários no atendimento, assim como, com a questão da saúde, já que  disponibilizamos o auto-teste Covid-19 à entrada. O cliente poderá deslocar-se ao nosso restaurante com tranquilidade, porque cumprimos com todas as regras da Direção Geral da Saúde e sempre que possível, para comodidade, segurança e conforto, sugerimos que o cliente faça reserva para o almoço ou jantar. “

E por falar nisso, a gastronomia de excelência fez com que a Casa Arouquesa se tornasse um restaurante premiado, mas a Carta de Vinhos, com perto de 1000 referências, também rendeu à Casa alguns prémios! “Sempre acreditei na diversidade de uma boa carta de vinhos com preços justos para que o consumidor possa acompanhar a sua refeição com o vinho que ache mais adequado!  Afinal, o vinho é uma questão de gosto pessoal, e gosto não se discute!!! Existem muitos vinhos convidativos na nossa Carta, acredite! E é por isso, que durante alguns anos fomos a segunda melhor garrafeira a nível nacional! Penso que hoje ainda deveremos ser, apesar que deixamos de entrar nos concursos”, ressalta o proprietário.

E como Portugal também é famoso por ter doces que nos fazem pecar, vale a pena experimentar a sobremesa da casa, que tem a sua marca registada desde a abertura da Casa Arouquesa. “Quando abrimos apostamos no Cheesecake de frutos vermelhos e os clientes adoraram! Agora adicionamos às sobremesas os petit gateau e a nossa especialidade é o fantástico petit gateau de caramelo que tem uma enorme saída, mas, em nossa carta de sobremesas  temos o tradicional petit gateau de chocolate, frutas e mais algumas variedades de doces portugueses tão apreciados por nós e pelos estrangeiros”, finaliza Nelson Mota.

SERVIÇO:

CASA AROUQUESA

Morada: Empreendimento bela vista R/C lote 0

3500-680 – Repeses, Viseu,Portugal.

Telefone: +351 232 416 174

Telemóvel: +351 917 222 170 ou +351 912 967 880

Almoços: 12:00 às 15:00 (abertos durante a tarde a parte de bar)

Jantares: das 19:00 às 22:30

Folga aos domingos

Site : http://www.casaarouquesa.pt

FB: CasaArouquesa

Instagram : @casaarouquesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *