FrutaReal

O comércio de fruta por grosso no país

Frescura e qualidade natural

Ser uma referência a nível nacional no setor dos produtos hortofrutícolas, com forte presença nas grandes superfícies, é o grande objetivo da FrutaReal, empresa sediada em Lamego que se dedica ao comércio de fruta por grosso.

 

Desde sempre, o maior compromisso da FrutaReal foi o de manter a frescura e a qualidade natural da sua fruta, o que em tempos remotos era um processo problemático. De forma a ultrapassar muitos obstáculos, perdas de produto e tempo, sem garantias de sucesso, a empresa apostou e investiu fortemente na tecnologia do frio e na tecnologia de Atmosfera Controlada Dinâmica (ACD), que são dois aliados para conservar a fruta fresca ao longo do tempo, evitando assim a utilização de químicos para este efeito.

Frescura natural e sabor

“Selecionamos e embalamos diariamente os nossos produtos para que cheguem com a maior qualidade e frescura ao nosso cliente, apostamos em frutos com alto padrão de qualidade e sobretudo máximo sabor!”, diz Alexandrina Loureiro, elemento da administração da empresa.

Hoje com uma área coberta aproximada de 7.500 m2, já preparada logisticamente e tecnologicamente para o futuro, assumem que o segredo do sucesso da FrutaReal sustenta-se fundamentalmente em quatro fatores chave:

Transparência. Excelência. Versatilidade. Empenho.

Transparência na forma de estar e de negociar perante todas as entidades com que a FrutaReal se relaciona. Excelência na responsabilidade e dedicação com que assumem os seus compromissos. Versatilidade na elevada capacidade de adaptação ao mercado. Empenho na melhoria contínua do sistema, contribuindo para um crescimento sustentável, com foco no cliente e na responsabilidade ambiental e social.

“Comercializar e promover os melhores produtos garantindo sempre uma boa relação de parceria entre os nossos produtores e fornecedores de forma a satisfazermos as necessidades dos nossos clientes e do consumidor final, é a nossa missão, como empresa em forte crescimento no mercado”, diz Alexandrina Loureiro.

“O nosso cliente alvo é a distribuição por grosso. Temos muito interesse em alargar o perímetro do mercado e em conseguir entrar em grandes superfícies, que nos permitam trabalhar com consistência. Temos como objetivo expandir em dimensão geográfica, e em variedade de produtos, sendo uma referência a nível nacional e internacional no setor dos produtos hortofrutícolas, desde os nossos fornecedores aos nossos clientes”, esclarece Alexandrina Loureiro no que diz respeito à estratégia da empresa para o atingimento dos seus objectivos comerciais a curto e médio prazo.

Consumir fruta é cuidar de Si!

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de 400 g de frutas, hortaliças e legumes frescos. Sendo que, estes deverão ser enquadrados numa alimentação pobre em açúcar, sal e gordura, de modo a melhorar o estado de saúde e prevenir o risco de doenças não transmissíveis. A ingestão adequada de fruta e hortícolas reduz o risco de algumas doenças como, por exemplo, as cardiovasculares, a obesidade e a diabetes. Na verdade, o consumo de fruta, enquadrado num estilo de vida saudável, garante os nutrientes reguladores, tais como vitaminas, minerais e fibras alimentares.

Nutrir com cor

De acordo com a mesma organização é importante salientar sempre os benefícios do consumo da fruta e a sua correlação com a cor. A regra torna-se simples e intuitiva, optando por frutas de cor diferente ao longo do dia para maximizar os seus benefícios nutricionais. Podemos agrupar a fruta em 5 grupos em função da sua cor: vermelha, amarela/laranja, roxa, verde e branca.

Nesta época em que os citrinos são soberanos, a cor predominante é a amarela e laranja. Os carotenóides são os compostos responsáveis por estes pigmentos e têm um papel fundamental na prevenção de doenças oftalmológicas. A fruta deste grupo apresenta benefícios também para o sistema imunitário e para a saúde cardiovascular. Exemplos: Laranja, limão, pêra, pêssego, uva, clementina.

Quanto mais colorida for  a nossa cesta de fruta,                                                                     mais equilibrada é a nossa alimentação.

Sim, porque pelas suas cores identificamos os benefícios que elas trazem para a saúde. Por isso, a regra é simples: quanto mais diversidade de cor, mais saúde!

 

                                                                    Conte com a FrutaReal para Cuidar de Si.

Telefone: +351 254 698 602

Email: frutareal.geral@gmail.com

Website: www.frutareal.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 − 6 =

168FãsCurtir
153SeguidoresSeguir
1,070InscritosInscrever

ÚLTIMOS ARTIGOS