Estilista brasileira, radicada em Portugal, tem como inspiração o Rio Douro.

Ana Paula Gomes é o seu nome de batismo, mas no mundo da moda, ela é conhecida como  Paula Vertolato. Natural do Brasil, mais precisamente de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, estado conhecido pela culinária e hospitalidade típica da gente do interior. Filha de mãe modista e pai militar, Paula formou-se em História e Teatro. Aos 21 anos foi para Barcelona, capital espanhola, estudar Fashion Designer na Escola de Arte e Designer (IDEP). Quatro anos depois, transferiu-se para Itália, onde fez especialização em Fashion Business e Gestão. Os anos passaram e a estilista brasileira, por motivos impostos pela vida, deixou o país da moda e da pizza. “Troquei a pasta pelo bacalhau e vim morar na acolhedora e nostálgica cidade do Porto, onde abri meu primeiro atelier com vista para o Rio, nas margens do Douro”, conta a empresária e estilista.  A bela paisagem trouxe inspiração para modelos de alta costura, desenvolvendo assim a primeira coleção da marca assinada como Paula Vertolato, apelido (sobrenome) herdado do ex- marido italiano. Dessa forma, a mineirinha de outrora, se tornara uma estilista de talento e renome, abrindo a primeira loja na conceituada zona de Aviz.

Hoje, 10 anos depois de ter emigrado para Portugal, a brasileira é agora conhecida internacionalmente como Paula Vertolato, e confessa ter encontrado o seu espaço. “Entre altos e baixos, e após o fechamento da boutique, finalmente, faço o que gosto. Tenho um atelier onde desenvolvo coleções para várias marcas e faço a junção ideal entre o designer e a gestão no mundo da moda”, afirma a estilista.

Com grande know how e paixão pelo que faz, a estilista, que já morou em diversos países da comunidade europeia e hoje está radicada em Portugal, tornou-se consultora têxtil onde acompanha todo o processo entre a criação, o desenvolvimento e o produto final. Segundo Paula, depois de tantos anos, ela se diz realizada por ter encontrado o equilíbrio e a estabilidade profissional tão almejada. E quanto ao futuro, Paula Vertolato tem apenas uma resposta: “Vou fazer com que o meu trabalho se torne cada vez melhor e reconhecido, traçando desafios diários e voos cada vez mais altos até onde a minha criatividade permitir, alçando sempre e cada vez mais, novos horizontes! “

SERVIÇO:

Paula Vertolato

www.paulavertolato.com

Instagram: @paulavertolato

Tlm: + 351 916 065 393 – Porto, Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *