Vouzela

Vouzela, um concelho para abraçar o seu negócio

Município business-friendly

Vouzela é um concelho dinâmico, atrativo e moderno, com boas infraestruturas e acessibilidades, capaz de responder às exigências de uma economia cada vez mais global e competitiva. Situado no Centro do país, abre as suas portas a novos investimentos, disponibilizando soluções de acolhimento e apoio direto aos empresários, com redução de impostos e de taxas de licenciamento, rapidez nos prazos de licenciamento, lotes a custos reduzidos, mão de obra qualificada, entre outros, conferindo-lhe o estatuto de município business-friendly.

Vouzela afirma-se como um pólo de desenvolvimento da região centro do país, reunindo um conjunto de investimentos multissetoriais. Detentora de uma localização privilegiada, não obstante ser um concelho do interior, tem excelentes acessos de mobilidade a vários centros urbanos, como Viseu, Aveiro, Porto, Coimbra, Vila Real , Guarda e mesmo a Lisboa, apesar da distância ser superior. Com três zonas industriais posicionadas no eixo da A25, que é considerada a principal porta rodoviária do país para o resto da Europa, Vouzela permitiu a implantação de numerosas empresas nacionais e internacionais, que apostaram no concelho para a expansão e a internacionalização do seu negócio.

A atividade industrial é assumidamente um setor estruturante da economia do concelho.

Para além da atividade industrial, a estrutura económica do concelho tem verificado nos últimos anos um forte processo de terciarização, com a criação de um leque cada vez mais diversificado de Unidades Comerciais e de Serviços.

Uma gastronomia singular recheada de sabores e aromas tipicamente convencionais e tradicionais, aliado a história e cultura, atrai cada vez mais os visitantes e os turistas, quer numa viagem em família e amigos, quer num encontro empresarial e profissional.

Turismo de natureza, envolta em obras vivas de beleza.

O concelho apresenta-se como um território com forte potencial para o desenvolvimento do turismo baseado na natureza, no ambiente e na cultura. É um território montanhoso, integrado na célebre Serra do Caramulo. Atravessam-no numerosas linhas de água, que originam vales profundos, com grande valor paisagístico e ambiental. Vouzela criou o Parque Natural Vouga-Caramulo, o primeiro com gestão local em todo o país. 

Turismo de natureza, envolta em obras vivas de beleza.

A este potencial soma-se um património rico em valores histórico-arqueológicos, etnográficos e gastronómicos, que mantém a sua autenticidade ancestral e transformam Vouzela num território a descobrir.

Venha visitar e perceberá porque vai cá voltar e talvez ficar, com a família ou em negócios!

Município de Vouzela – Alameda D. Duarte de Almeida, 3670 – 250

Telefone: +351 232 740 740 – Fax: 232 771 513

www.cm-vouzela.pt

facebook.com/cmvouzela

instagram.com/cmvouzela

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

six + fifteen =

168FãsCurtir
153SeguidoresSeguir
1,070InscritosInscrever

ÚLTIMOS ARTIGOS