Weekend Douro Drive

Paixão por carros e pelo país une empresários!

Nada melhor do que viajar e estar entre amigos e se essa viagem beirar o Rio Douro ainda melhor! Recentemente, encontramos os amigos Jorge Vila e Frank no Montebelo Viseu Congress Hotel e, em conversa com eles, descobrimos que integravam um grupo de empresários que vinha de carro da região sul de Portugal e os ocupantes dos nove veículos estavam a aproveitar o feriado de quatro dias para fazer o que mais gostam: viajar! “A paixão pela condução, pelas estradas e pelos carros uniu-nos. Antes da pandemia esses convívios eram frequentes, mas, com a Covid-19, tivemos que dar um tempo e agora, finalmente, estamos com os carros nas estradas a dividir a satisfação de percorrer belas rotas na companhia das pessoas que compartilham as mesmas paixões que nós”, explicou Frank Morlock.

O grupo, que hoje percorre Portugal de norte a sul, conheceu-se em alguma outra viagem, mas, apesar da tentativa, os membros já não se recordam onde foi.  Facto é que o gosto por percorrer quilómetros uniu-os e a cada dia o grupo vai ficando cada vez maior e mais organizado.  “Criamos o adesivo ‘Weekend Douro Drive’ para colocarmos nos carros e cada um tem um número. Viajamos com as nossas namoradas, companheiras, esposas e dessa forma estamos todos juntos e em segurança”, contou Jorge Vila.

Esta viagem teve início em Cascais e a primeira paragem foi em Viseu, onde alguns amigos – empresários locais – uniram-se ao grupo. “Viseu é uma cidade muito agradável, com sítios ótimos e uma gastronomia excelente. Eu não consigo vir cá sem comer o cabrito grelhado da Churrasqueira da Manhosa ou Retiro da Manhosa. O nome pode causar confusão, mas o restaurante é conhecido pelos dois nomes e para mim não tem problema algum porque, na minha opinião, é o melhor cabrito grelhado da região”, confessou Jorge.  A Churrasqueira ou o Retiro da Manhosa está situado próximo ao Palácio do Gelo Shopping e funciona desde 1975.  




Montebelo Viseu Congress Hotel, o único cinco estrelas da cidade e cuja receção é impecável, o empresário alemão Frank explicou que o grupo segue para Seia, uma cidade na região da Guarda e que é a porta de entrada da Serra da Estrela, a montanha mais imponente de Portugal e muito visitada por portugueses e estrangeiros durante todo o ano. De lá seguem mais alguns quilómetros e terminam o dia no Hotel de Longroiva, um hotel de charme onde a ruralidade se mistura harmoniosamente com a inovação e o bom gosto do arquiteto Luís Rebelo de Andrade.

No dia seguinte, a viagem continua pela metade do Douro na estrada N22 e no último dia os amigos percorrem o Douro até ao Porto, a segunda maior cidade de Portugal, finalizando a viagem. O feriado é curto e há muito para conhecer e admirar em Portugal, por isso, no próximo feriado, o grupo apaixonado pelo país, pelos carros e pelas estradas, estará junto de novo para mais uma ‘Weekend Douro Drive’. Boa viagem, malta!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

six − 4 =

168FãsCurtir
153SeguidoresSeguir
1,070InscritosInscrever

ÚLTIMOS ARTIGOS