Paixão por carros e pelo país une empresários!

Nada melhor do que viajar e estar entre amigos e se essa viagem beirar o Rio Douro ainda melhor! Recentemente, encontramos os amigos Jorge Vila e Frank no Montebelo Viseu Congress Hotel e, em conversa com eles, descobrimos que integravam um grupo de empresários que vinha de carro da região sul de Portugal e os ocupantes dos nove veículos estavam a aproveitar o feriado de quatro dias para fazer o que mais gostam: viajar! “A paixão pela condução, pelas estradas e pelos carros uniu-nos. Antes da pandemia esses convívios eram frequentes, mas, com a Covid-19, tivemos que dar um tempo e agora, finalmente, estamos com os carros nas estradas a dividir a satisfação de percorrer belas rotas na companhia das pessoas que compartilham as mesmas paixões que nós”, explicou Frank Morlock.

O grupo, que hoje percorre Portugal de norte a sul, conheceu-se em alguma outra viagem, mas, apesar da tentativa, os membros já não se recordam onde foi.  Facto é que o gosto por percorrer quilómetros uniu-os e a cada dia o grupo vai ficando cada vez maior e mais organizado.  “Criamos o adesivo ‘Weekend Douro Drive’ para colocarmos nos carros e cada um tem um número. Viajamos com as nossas namoradas, companheiras, esposas e dessa forma estamos todos juntos e em segurança”, contou Jorge Vila.

Esta viagem teve início em Cascais e a primeira paragem foi em Viseu, onde alguns amigos – empresários locais – uniram-se ao grupo. “Viseu é uma cidade muito agradável, com sítios ótimos e uma gastronomia excelente. Eu não consigo vir cá sem comer o cabrito grelhado da Churrasqueira da Manhosa ou Retiro da Manhosa. O nome pode causar confusão, mas o restaurante é conhecido pelos dois nomes e para mim não tem problema algum porque, na minha opinião, é o melhor cabrito grelhado da região”, confessou Jorge.  A Churrasqueira ou o Retiro da Manhosa está situado próximo ao Palácio do Gelo Shopping e funciona desde 1975.  

Montebelo Viseu Congress Hotel, o único cinco estrelas da cidade e cuja receção é impecável, o empresário alemão Frank explicou que o grupo segue para Seia, uma cidade na região da Guarda e que é a porta de entrada da Serra da Estrela, a montanha mais imponente de Portugal e muito visitada por portugueses e estrangeiros durante todo o ano. De lá seguem mais alguns quilómetros e terminam o dia no Hotel de Longroiva, um hotel de charme onde a ruralidade se mistura harmoniosamente com a inovação e o bom gosto do arquiteto Luís Rebelo de Andrade.

No dia seguinte, a viagem continua pela metade do Douro na estrada N22 e no último dia os amigos percorrem o Douro até ao Porto, a segunda maior cidade de Portugal, finalizando a viagem. O feriado é curto e há muito para conhecer e admirar em Portugal, por isso, no próximo feriado, o grupo apaixonado pelo país, pelos carros e pelas estradas, estará junto de novo para mais uma ‘Weekend Douro Drive’. Boa viagem, malta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *